segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Senai inscreve para 968 vagas de cursos a distância do Pronatec em Sumé e outras cinco cidades

Estão abertas as inscrições para os cursos a distância de qualificação profissional da iniciativa Rede e-Tec do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), feitas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Paraíba. São 968 vagas para oito cursos gratuitos que serão realizados nos municípios de João Pessoa, Caaporã, Bayeux, Guarabira, Sumé e Campina Grande. As inscrições seguem até o dia 11 de novembro.

Os candidatos inscritos serão selecionados de acordo com os requisitos de cada curso, considerando a ordem cronológica de inscrição. Já as pessoas com deficiência serão classificadas prioritariamente, independentemente da ordem de inscrição. As inscrições são feitas pelo site do Senai.

As listas com os nomes dos candidatos classificados serão divulgadas no site do Fiep no dia 13 de novembro, separadas por município, polo, curso, turno e data de início. No mesmo dia serão divulgadas as listas dos candidatos convocados a realizarem a matrícula, observados o número de vagas.

O objetivo é contemplar os trabalhadores que necessitem de uma nova qualificação em virtude de mudanças tecnológicas e organizacionais. As aulas serão realizadas à distância, via ambiente virtual de aprendizagem, que ficará disponível por todo período letivo para o aluno acessar através de seus recursos próprios. As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana e 20% do curso será na forma presencial, onde os alunos terão aulas práticas nos laboratórios do Senai.

Os cursos são voltados para estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário