terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mulheres de São João do Tigre realizam exames preventivos de câncer de mama

Mulheres de São João do Tigre realizam exames preventivos da mama correria do dia a dia muitas vezes impossibilita as mulheres de cuidarem da sua saúde, deixando de lado uma questão muito importante: a prevenção. Nessa perspectiva, a Prefeitura de São João do Tigre promoveu uma ação especial jamais vista, a realização de exames de mamografia no próprio munícipio.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, faz parte da programação especial alusiva Outubro Rosa, mês destinado à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. "Esta iniciativa promove um cuidado com as mulheres da nossa cidade. Elas merecem ser cuidadas, precisam ter autoconhecimento do seu corpo para prevenir a doença”, destacou o prefeito Célio Barbosa em contato com o Cariri de Cá.

O secretário de saúde e vice-prefeito, João Medeiros, destacou a campanha como um verdadeiro sucesso. “A campanha Outubro Rosa em São João do Tigre deste ano realmente merece os parabéns, foram atendidas mulheres da zona urbana e rural, isso sim é compromisso com a saúde das mulheres”, destacou João Medeiros.

Foram realizados exames de mamografia em mulheres da zona urbana e rural de São João do Tigre, onde uma equipe de profissionais esteve realizando a prevenção em um posto móvel ao lado da Unidade Básica de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário